30 de novembro de 2010

PJ Clarke's

O PJ Clarke's é um famoso restaurante com sede em Nova York (fundado em 1884), e a unidade de São Paulo foi a primeira filial inaugurada fora dos Estados Unidos. Desde 2008 está entre as opções para se apreciar lanches e outras comidinhas na cidade.

Fomos conhecer o brunch do PJ Clarkes com a Romina e as Gordas Safadas num domingo ensolarado.


Ao entrar no restaurante nos deparamos com um ambiente bem agradável. Chegamos às 10:30hs, com receio de estar movimentado, mas estava bem tranquilo e fomos acomodados gentilmente em uma mesa grande. Logo à direita, sob o extenso balcão em madeira ficam dispostas as bebidas e as demais guloseimas.

Entre as bebidas, estão disponíveis sucos naturais (dois tipos), água aromatizada, chá gelado, além dos tradicionais café, leite, iogurtes e diversos sachês de chá. As frutas também estão dispostas no começo do balcão, todas bem selecionadas e fatiadas. Além destes, havia açaí e cereais também.


Tomamos o suco de laranja que estava gostoso, mas o suco de melancia não estava tão bom de acordo com a Romina, a Carol e a Rharianne. O chá gelado estava um pouco azedo para meu paladar mas o Carlos gostou bastante. O açaí estava muito bom.


Os doces também estavam presentes, como o bolo de cenoura, bolo formigueiro e o brownie. Os bolos estavam ótimos, já o brownie achamos que estava um pouco pesado. Havia um pãozinho doce recheado com um creme de maracujá neste dia que estava muito bom, não muito doce.


Ainda havia os frios, as geléias, e o cream cheese para acompanhar os pães e crossaints. Panquecas, waffles, ovos mexidos, omeletes, bacon e salsichas também estavam lá, para a nossa alegria.


A panqueca estava levemente salgada e esperávamos que fosse adocicada. Alguns waffles estavam murchos, mesmo assim não nos decepcionou. O segredo é ficar de olho e pegar logo que eles são repostos. Havia também uma omelete feita com batata e bacon, muito boa por sinal.

O bufê sempre foi reposto em todo o tempo que estivemos lá. O serviço foi eficiente, pois quando o café da manhã estava chegando ao final devido ao horário o atendente nos avisou se precisávamos de mais alguma coisa pois o bufê iria ser retirado. Quando fomos embora, as mesas estavam dominadas por clientes ávidos por hambúrgueres e outros pratos servidos no almoço...Estes ficam para um próximo post!

O café da manhã é servido aos sábados, domingos e feriados das 9 às 12hs.

Preço
Café da manhã: R$ 29,90

Endereço
Rua Dr. Mario Ferraz, 568 - Jardim Europa
11 3078-2965

Site
http://www.pjclarkes.com.br

14 comentários:

Cacá disse...

Olá Denise e Carlos!
Ainda não fiz o sagu de frutas, mas a receita tá guardadinha. Obrigada! Agora, sobre o post, adorei o restaurante. E os alimentos estão com uma cara ótima. Aquele bolo de cenoura então.... deu até vontade de pegar uma rs. Adorei!

Inaie disse...

so de visitar voces eu morro de fome!!!

Beijos querida, to indo ao Kuwait - na volta coloco fotos, historias e fofocas.

Bjs

Nilce disse...

Eu sempre esqueço que preciso vir aqui de estômago cheio.
Café da manhã delicioso. Não me digam que ficaram para o lanche?

Bjs no coração!

Nilce

lolipop disse...

Queridos amigos...
Adoro brunch, se bem que na Europa, em Nova Iorque e no Japão, o horário é um pouco mais tardio, para permiir dormir um pouco mais, e é servido até por volta das três da tarde. O melhor brunch que já comi, foi no Sarabeth´s em N.Y...
Sou perdida por panquecas....principalmente regadinhas com maple syrup...
TERNURAS
MUITOS CARINHOS AOS DOISSSSSS!

Andreia Inoue disse...

que delicia,
super variado ne?e o preco esta bem em conta.
:D
ansiosa por domingo,
beijaooo.

Pepino disse...

Pepino:
Adoramos o café da manhã do PJ´s
Acho o melhor bacon (como MUITO) da cidade, nos chame da próxima vez!
Abs!

Denise disse...

Nilce
Apesar de estarmos satisfeitos naquele dia, não resistimos em olhar os lanches que as outras mesas pediram... estavam caprichados, precisamos voltar para degustá-los!

Margarida
Aqui não seria nada mal em estender o horário para até mais tarde, acredito que seguem o horário até ao meio-dia devido a tradição dos brasileiros em almoçar neste horário, mesmo em dias de folga.
O maple syrup faz toda a diferença né! rs

Andréia
Vale pelo lugar e o café da manhã, garantia de satisfação e sorrisos!
Domingo está chegando, vai ser ótimo estarmos juntos!

Pepino
Sério que você acha o bacon do PJ é o melhor da cidade? Também gostamos bastante! Ainda não conhecemos muitos lugares que servem brunch, mas vamos começar a explorar mais isso.
Precisamos voltar novamente, te chamamos com certeza!

Abraços a todos

Carol disse...

VAMOS NOVAMENTE??? (fome!!!) hahaha. A Vy ainda não foi! Podíamos marcar sabado agora novamente..ahhahahaha!! A faminta! :P

Denise disse...

Cacá
O lugar é bem legal mesmo, vale a pena conhecê-lo!
O sagu de frutas cai bem nesse calorzão que está fazendo esses dias... rs

Inaie
Adoro conhecer os lugares através de seus posts, aguardamos as novidades, boa viagem!

Carol
Uma pena que não vai dar para irmos nesse sábado, já temos compromisso... mas vamos combinando por email uma outra data!

Bjs a todas

Georgia disse...

Show de café da manhã!!!

Aqui está tudo melhorando, graças a Deus, obrigada por se preocupar tá?

Bjus, ganbarimasu ;)

Má Gorga disse...

Nossa!! e esse café da manhã matador ai emm.. hahaha sensacional! vim aqui agradecer os parabéns e, muita comida pra genteeee viva viva! haha! continue visitando o NUTRI, estou sempre por aqui tbm, adoro!! :)

muitos beijos e obrigada novamente!!
Má!
http://onutricionario.blogspot.com/

Bah disse...

Aff, demorei MUITO pra postar aqui... mas vamos lá... EU simplesmente AMEI esse brunch. Quero definitivamente voltar... com certeza e espero que muito brevemente então já vão preparando na agenda pra gente se encontrar novamente nesse maravilhoso lugar... As fotos ficaram lindas Carlos... adorei a cia de vcs.. tudo estava tão perfeito e ainda mais fez um sol de rachar rs.... só pra contrariar as estatísticas... rs

Kisu!

Vanessa disse...

Denise,

Me lembra os cafes da manha da rede Denny's, Coco's, Joyfull do Japao....eu gosto muito de tomar cafe em algumas padarias ali perto dos Jardins, na Estados Unidos (Galeria dos Paes), Na Joaquim Eugenio de Lima (St. Etienne) que tem um sanduiche de picanha no pao frances mto bom!
http://www.santaetienne.com.br/produtos/lanches%20especiais/lanches_especiais.html
Gosto tb da padaria Sta. Marcelina do Campo Belo e a da Rua Bela Vista.
Fora os Fran's Cafe da vida, Ofner e Starbucks.
Nao sei se voces conhecem mas vale a pena visitar a padaria Di Cunto e ver a variedade de paes e doces saborosos e tambem comer uma bela massa no restaurante seja a matriz da Mooca ou na filial do Tatuape.

Beijos

Denise disse...

Georgia
Que bom que as coisas estão se ajeitando, no fim tudo dará certo!


Esse café da manhã apesar de calórico é ótimo, vale a pena conhecê-lo.
Obrigada pela visita, a comida aqui é farta mesmo!

Romina
Que bom que gostou do brunch, valeu a pena mesmo.
Vamos trocando e-mails para combinar o próximo encontro!
Tá vendo só, não é só tempo feio que faz quando nos encontramos... rs

Vanessa
Infelizmente não tivemos a oportunidade de conhecer os cafés da manhã no Japão, uma pena.
Galeria dos Pães já fomos há muito tempo, mas está na nossa lista para fazer o post. O St.Etienne pareceu interessante, está anotada a sugestão. A Di Cunto está em nossa lista faz tempo, mas ainda não conseguimos ir até lá.
Obrigada pelas sugestões!

Bjs a todas

Postar um comentário