26 de setembro de 2011

Mexicaníssimo

Fomos convidados para mais um evento do Kekanto que reuniu os usuários chamados de Elite (aqueles que mais contribuem com opiniões bem escritas no site) e desta vez o local escolhido foi o Mexicaníssimo. A organização ficou mais uma vez por conta da nossa querida amiga e super simpática Vânia (que tem um blog muito bacana sobre bares). Nós já tínhamos passado em frente ao local por várias vezes mas nunca paramos pois sempre estava cheio. Foi uma ótima oportunidade para conhecer o restaurante e prestigiar o evento. Além de encontrar com muita gente bacana e interessante e amigos blogueiros.

O ambiente é bem legal, apesar de ser pequeno. Na decoração, camisas de times mexicanos e alguns adornos enfeitam as paredes enquanto o teto exibia uma bandeira mexicana e uma imagem da Nossa Senhora de Guadalupe. A parte da frente do local é mais clara que o interior e foi lá que ficamos. A culinária é mais raiz e não segue a linha Tex-Mex como a do Si Senor e El Kabong. Logo que chegamos o próprio dono estava controlando a entrada. Ele é bem sério e não é de muitos sorrisos.


Enquanto conversávamos começamos a petiscar com os nachos acompanhados de guacamole. Podemos dizer que estava muito bom e o guacamole é mais apimentado do que o servido no Si Senor (se bem que pouca coisa é apimentada lá...). Os atendentes eram simpáticos e bem rápidos. Mas como era um evento não dá para avaliar. Precisamos voltar uma outra vez e isso não será esforço nenhum...


Enquanto conversávamos foi servido na sequência as Flautas (tortillas de milho crocantes recheadas com frango desfiado coberto com creme de leite e queijo). Esse foi o que menos chamou nossa atenção.


Logo em seguida recebemos as Tostadas (tortilla crocante com uma leve camada de pasta de feijão, creme de leite e queijo. Gostamos logo de cara e até iríamos pedir um repeteco mas logo chegaram os Burritos...


Acho que o Burrito (tortilla de trigo recheada de queijo, pasta de feijão e frango) foi o que mais gostei. O recheio estava bom demais...


Na sequência vieram a Quesadilla (tortilla de trigo recheadas com queijo) e o Taco Sinaloense (tortilla de trigo recheada com filé de carne bovina, queijo, champignon e cebola roxa temperada). As quesadillas estavam boas mas só havia queijo no recheio. Poderia ter algo mais. De qualquer forma ficou boa com o guacamole que coloquei por cima. Já o Taco Sinaloense estava bem gostoso com a carne macia e bem temperada em seu recheio.


Depois veio o prato que chamou a atenção de todos. O Molcajete, preparado com tiras de frango e carne grelhados com cebola, pimentão, champignon e queijo gratinado servido uma pedra vulcânica em formato de porquinho. Ele chega na mesa fumegante e soltando aquele aroma delicioso. Estava muito bom mas achamos que a carne estava um pouco dura em comparação com a do recheio do Taco. Talvez porque tenha sido grelhada demais.


Por fim recebemos a Enchilada (tortillas de milho recheadas com frango cobertas com molho verde, creme de leite, cebola e queijo). Estava muito bom também e achamos que o tal molho verde era pimenta mas a atendente disse que era apenas molho de tomate verde.


Ainda foi servido para os convidados uma garrafa de tequila El Jimador que fez a alegria da galera. Tomei apenas uma dose mas posso afirmar que é mais saborosa que a famosa José Cuervo. Ainda houve um "El Mariachi" de sombrero cantando durante a maior parte do tempo que deu um charme a mais ao local.

Para quem só conhece o Si Senor/El Kabong, o Mexicaníssimo não é arrumadinho como eles, mas vale a pena conhecer a comida que é muito boa (e com um ótimo custo benefício).

Foi um dos melhores encontros promovidos pelo Kekanto até agora e o único porém, é que o tempo foi curto...Já estamos aguardando o próximo...

Preços
Evento patrocinado pelo Kekanto
Rodízio: R$ 32,90

Endereço
R. Ribeirão Claro, 192 - Vila Olímpia
(11) 3045-1512

Site
http://www.mexicanissimo.com.br/

12 comentários:

Elder disse...

Ola pessoal!!!
Muito bom o evento... Dessa vez consegui conversar um pouco com o Carlos! Aleluia! ehehehe...
O Molcajete, muito bem falado por todos eu não consegui provar... Quero voltar lá pra provar... hehe..
Realmente, o dono estava bem concetrado, sem muitas palavras! ahuhaua...
Mas o evento foi ótimo!!!
Até a próxima gente!!!
Abs.

Georgia disse...

Ahhhh que delícia, adoro comida mexicana!! Faz tempo que não como uma tortilla e uns nachos, hummm é muito bom né?

Ótima semana pra vcs, bjus!!

Bah disse...

Ahhhh então era esse que iríamos com a Andreia? Parece ser bem interessante o cardápio, mas até hoje eu gostei do El Mariachi... Esse poderíamos ir juntos... o nachos de lá tem a pasta de feijão com queijo e guacamole que é irresistível rss

Kisu!

Júlia disse...

Comida mexicana é tudo de bom XD Acho q só perde pra japonesa =P

Da uma passada no meu blog quando der!!1 Abraços!!

Vanessa Fernandes disse...

Oláaaaaaaaaa meus queridos!!! Td bem?!?

Amei este post, ainda mais q é mais um em q estivemos juntos... adooooooroooooooo!

Ahhhhh, a foto do nosso Maradona ficou incrível! hahahahaha

Tb não gostei tanto do Molcajete... achei bonito visualmente, chama a atenção e só. Os meus preferidos foram as Tostadas e o Burrito!

Evento ótimo! E q venham muitos outros pra estarmos juntos!:)

Bjs, Vanessa
Odisséia Gastrônomica: www.vanfern.blogspot.com

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Elder,
A cada edição, o evento do Kekanto aumenta o número de pessoas... mas ainda bem que conseguiu falar com o Carlos! rs
O Molcajete é bom, mas não foi um dos nossos pratos preferidos.
Mas vale a pena voltar lá!
Foi muito bom revê-los!!!

Oi Georgia,
Também gostamos muito da comida mexicana, e este lugar nos surpreendeu!!!
Garanto que iria gostar também!

Olá Rô,
Pena que não fomos antes, mas oportunidades não faltarão!
Precisamos combinar o dia e lugar para o próximo encontro!!!

Oi Júlia,
Difícil eleger a melhor comida viu! rs
O seu blog é muito bacana, também queria ser magra de ruim!!!

Olá Vanessa,
Que bom ter a sua companhia e a do Hilton!!!
Não vemos a hora de combinarmos outro encontro! Qual será o próximo? rs

Abraços a todos,
Denise.

Vânia disse...

Querido casal maravilhoso e que eu aposto até hoje que tem altos cursos de fotógrafos.. rsrsrs

Queria agradecer e muito pela honra de ter meu nome estampado em um blog tão maravilhoso quanto o de vocês.. e agradecer profundamente pelo carinho.

O post ficou tão lindo, mas tão lindo que até citei como exemplo para um dono de um estabelecimento que estou tentando fechar o nosso próximo encontro, é mole?

Preciso falar mais alguma coisa?... Só me resta dar parabéns e agradecer sempre a amizade e o carinho que sinto de vcs.. é recíproco e verdadeiro!

Beijos!!!


Vânia

Vania disse...

Ahh e sabe o que eu ia me esquecendo de falar?

No dia que vcs publicaram o post, eu dei uma entradinha rápida para ler e agradar meus olhos com as fotos.. ai me surpreendi por saber que o trequinho de pedra de vulcão, sei lá o que tem o formato de um porquinho rsrsrsr acho que ninguém percebeu isso.. rsrs adorei saber, pq eu tb nem vi rsrs

Bjos denovo!

Bah disse...

Oi Carlos,

Vc ganhou o sorteio lá no meu blog, para o segundo mimo! Na verdade, vc não optou por qual vc queria, mas deixei a seu critério de vc querer ou repassar ao próximo.

Kisu!

Tabeteimasu disse...

Olá Vânia,
Ainda não fiz curso não...rs...é na base da tentativa e erro mesmo...rs...Você merece o reconhecimento por sua simpatia e carisma. E também pelo carinho que sempre proporciona quando nos encontramos.

Agradecemos pelos elogios e ficamos honrados em saber que fomos utilizados como exemplo...

Já estamos curiosos para saber onde será o próximo encontro!

Olá Rô,
Que bacana hein. Essa eu não esperava! Agora vamos ter que marcar um almoço para você me entregar...coisa chata né?

Abraços,
Carlos

Deborah Moraes disse...

Adoro o rodízio, é o melhor mexicano que já visitei.

Tabeteimasu disse...

É muito bom mesmo Déborah!

Abs,
Carlos

Postar um comentário