22 de setembro de 2011

Tordesilhas

Finalizamos a edição do Restaurant Week num dos lugares que já visitamos em outra edição e gostamos muito. Fiz as reservas com semanas de antecedência e no dia marcado me ligaram confirmando, ponto para eles.

Chegando lá, notamos que o lugar estava mais cheio que na edição anterior e nem eram 20:00hs. Predominavam nas mesas muitas famílias. O atendimento foi cordial, como da outra vez. Desta vez escolhemos ficar no fundo do restaurante, que é mais escuro mas bem agradável. Mas ainda preferimos a parte interna que é mais iluminada.

Pedi de entrada a Salada de folhas miúdas, lascas de pupunha e supreme de laranja ao molho de taperebá e o Carlos escolheu o Bolinho de pernil grelhado com marinada de mini legumes.


A salada estava previsível, nada surpreendente. O bolinho de pernil foi a melhor opção, pois estavam bem feitos e com sabor marcante. Os acompanhamentos casaram muito bem.


De prato principal optei pelo Pirarucu ao molho de hortaliças com purê de banana-da-terra e o Carlos ficou na Carne-de-sol assada em manteiga-de-garrafa com alho-poró e risoto de abóbora. O pirarucu estava excelente, com o sabor inigualável. O purê estava ótimo, nunca imaginava que poderia combinar com o peixe. A combinação do prato foi perfeita.


A carne-de-sol agradou bastante o Carlos. Achei que a carne estava salgada para o meu paladar, mas harmonizou muito bem com o risoto que estava puxando mais para o adocicado. Concluí que se a carne estivesse menos salgada, não teria tanta graça...


De sobremesas escolhi o Pudim de tapioca com baba-de-moça, curiosamente a mesma opção oferecida na outra edição e o Carlos arriscou a Compota de maracujá com creme anglaise de pequi e suspiros de chocolate.


O pudim é um espetáculo à parte, uma das nossas sobremesas prediletas pois não é muito doce sendo delicado na medida certa. Já a compota nos surpreendeu... agradável e remetendo aos doces de antigamente. Os suspiros completaram muito bem a sobremesa.


Podemos dizer que o lugar se preocupou em elaborar um cardápio conciso e nos surpreendeu mais uma vez.

Preços
Restaurant Week (jantar): R$ 43,90
Água: R$ 4,50

Endereço
Rua Bela Cintra, 465 - Bela Vista
11 3107-7444

Site
http://www.tordesilhas.com

5 comentários:

Vanessa Fernandes disse...

Nossa, deu vontade de voltar ao Tordesilhas. Bem q o Week podia durar mais, né?!? Este cardápio parece delicioso!
Salivei de vontade deste bolinho de pernil! E eu amo purê de banana da terra, este devia estar ótimo!
Maldade ver isto na hora do almoço... rs! Hummmmmmmmmm!:)
Até a próxima! Bjos, Vanessa
Odisséia Gastrônomica: www.vanfern.blogspot.com

Bah disse...

Ahhhhh eu acho que não perdi muita coisa... gostei da estética dos pratos, com certeza, mas eles não abriram o meu apetite. Tem cara de ser daqueles restaurantes frescurites.. confio no paladar de vocês, mas definitivamente não curti muito esse menu.

Kisu!

Georgia disse...

Oi!!
Só fico pensando se essas comidas que parecem deliciosas mas são tão pouquinhas matam a fome de vcs? kkkkkkkkk eu comeria uns 4 pratos de cada um!!

Bjinhos e ótimo fim de semana!

Cacá disse...

Concordo com a Georgia. Achei a porções tão pequenas... mas parecem deliciosas. Provaria todos os pratos sem problema nenhum rs. Beijos e bom início de semana!!!

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Vanessa,
Aposto que iria adorar o cardápio desta edição do SPRW, estava surpreendente!!!
Veremos as próximas edições!

Oi Rô,
Acredito que não agradaria mesmo o seu gosto, uma pena...
Mas não é só este lugar que tem no evento, ainda bem né? rs

Olá Georgia e Cacá,
A gente também tem um apetite voraz, mas até que os pratos estavam com o tamanho razoável.
Tivemos decepção nas edições passadas, como no Ping Pong e Santa Gula devido as porções reduzidas dos pratos.

Beijos a todas,
Denise.

Postar um comentário